O Messias

Solistas convidados do Messiah

AMANDA WOODBURY, Soprano

A soprano Amanda Woodbury, que estreou com o Tabernacle Choir at Temple Square, é uma aluna do programa Jovem Artista Domingo Colburn Stein. Ela ganhou o segundo lugar e prêmio de escolha do público na renomada competição Operalia de Plácido Domingo e foi a vencedora das audições da Ópera Nacional Metropolitana de 2014, ganhou o prêmio Sarah Tucker Study Grant de 2014 e ganhou o segundo lugar e prêmio de escolha do público na competição Eleanor McCollum da Grand Opera de Houston. Amanda Woodbury estreou profissionalmente com a Ópera de Los Angeles em 2013 como Micaëla em Carmen, com aparições posteriores como Papagena em Die Zauberflöte e Musetta em La Bohème e então sua estreia no Cincinnati May Festival cantando “Mater Gloriosa” na Sinfonia nº 8 de Mahler sob a regência de James Conlon. Juntando se ao elenco da Ópera Metropolitana, Amanda Woodbury apresentou o papel de Tebaldo em Don Carlo e voltou na última temporada para apresentar Juliette na nova produção de Roméo et Juliette. Nesta temporada, ela desempenhou o papel de Micaëla em Carmen com a Ópera de Los Angeles, a estreia do papel de Marguerite em Faust com a Ópera de Tulsa e o papel principal em La Straniera, de Bellini, com a Ópera do Concerto de Washington. Seu próximo papel principal será Pia de Tolomei de Donizetti no Festival Spoleto em Charleston, Konstanze em Die Entführung aus dem Serail em Madison e Leïla em Les Pêcheurs de Perles na Ópera Metropolitana. Ela fez apresentações de concertos do Choral Fantasy de Beethoven com a Orquestra Filarmônica de Los Angeles, sob a regência de Gustavo Dudamel; Carmina Burana com a Oquestra Filarmônica de Lexington; e Fauré Requiem com a Orquestra Sinfônica do Alabama.

Fay Fox

TAMARA MUMFORD, meio-soprano

A meio-soprano Tamara Mumford apresentou a obra Messiah com o Tabernacle Choir at Temple Square em 2014 e concertos de Natal em 2015 que mostravam partes da obra. Nesta temporada, ela retorna à Ópera Metropolitana para apresentar Die Zauberflöte, se apresenta em concertos com a Chamber Music Society do Lincoln Center, a Orquestra Sinfônica Nacional e a Orquestra Filarmônica de Rádio da Holanda e se apresenta em dois projetos especiais com Gustavo Dudamel e a Orquestra Filarmônica de Los Angeles em Das Lied von der Erde de Mahler e Paradies un die Peri de Schumann. Estudante do Programa de Desenvolvimento de Novos Artistas Lindemann da Ópera Metropolitana, Tamara Mumford estreou como Laura em Luisa Miller e desde então tem aparecido em mais de 140 espetáculos com a companhia, inclusive nas transmissões das séries Met: Live in HD da Ópera Metropolitana. Concertista e recitalista atuante, Tamara Mumford se apresentou com Gustavo Dudamel e a Orquestra Filarmônica de Los Angeles nos EUA e em tours na Europa apresentando a Sinfonia nº 3 de Mahler e na estreia mundial do oratório O Evangelho Segundo a Outra Maria de John Adams. Ela fez sua estreia no Carnegie Hall em 2005 e desde então tem se apresentado com James Levine e a Orquestra de Câmara Metropolitana. Ela tem se apresentado em recitais do museu Frick Collection em Nova York, da Fundação Marilyn Horne, do Museu Metropolitano de Arte e da Sociedade de Música de Câmara da Filadélfia. Ela gravou com Michael Tilson Thomas e a Orquestra Sinfônica de San Francisco, Gustavo Dudamel e a Orquestra Filarmônica de Los Angeles e participou da gravação da obra Messiah, de Handel, do Tabernacle Choir at Temple Square.

Lindsey Nelson

TYLER NELSON, tenor

Tyler Nelson é um dos jovens tenores mais promissores dos Estados Unidos. Suas apresentações recentes incluem estreias com a Ópera de Utah em L’enfant et les sortileges, a Ópera de Nápoles como Alfred em Die Fledermaus, a Ópera de Omaha como Trin em La fanciulla del West, a Ópera Wide Open da Irlanda como Almaviva em Il barbiere di Siviglia e Le Festival Lyrique International de Belle-Île en Mer como Ferrando em Così fan tutte. Ele fez sua estreia internacional em Mazatlan, no México, apresentando o papel de Shallow em Plump Jack de Gordon Getty, sob a regência do compositor, e ganhou boas críticas por seus papéis cômicos com o Teatro de Ópera de Chicago. A temporada de 2017–2018 inclui Don Ottavio em Don Giovanni com a Ópera On The James e Almaviva em Il barbiere di Siviglia com a Ópera de Tampa. Apresentase frequentemente com o Festival Castleton do maestro Lorin Maazel e desempenhou o papel de Almaviva em Il barbiere di Siviglia no festival e com o Centro Nacional de Artes Cênicas em Beijing, na China. Tyler Nelson é um solista nos palcos do Kennedy Center e do Carnegie Hall. Suas apresentações de concertos incluem a obra Messiah de Handel com a Universidade Augustana, Mass in C de Beethoven e Vesperae solennes de confessore de Mozart com Le Festival Lyrique International de Belle-Île en Mer, Serenade de Benjamin Britten com a Orquestra Sinfônica de Utah, Sinfonia nº 9 de Beethoven com a Orquestra Sinfônica de Saginaw Bay, Requiem de Mozart com o Coral da Praça do Templo e a Orquestra da Praça do Templo e Carmina Burana de Carl Orff com a Orquestra Sinfônica de Reno e a Orquestra Sinfônica da Califórnia.

Matthew Fried

TYLER SIMPSON, baixo-barítono

O baixo-barítono Tyler Simpson se apresentou com o Tabernacle Choir at Temple Square como um solista convidado nos concertos de Natal de 2015 e no especial subsequente da PBS em partes da obra Messiah de Handel. Aquele mesmo ano marcou sua sexta temporada consecutiva na Ópera Metropolitana, onde ele trabalhou em 18 produções e teve sua estreia em Don Carlo, de Verdi, na temporada de 2010–2011. Durante sua permanência, ele cantou em Le Comte Ory, Tosca, The Enchanted Island e Macbeth e desempenhou papéis em Don Carlo, La traviata, Simon Boccanegra, Anna Bolena, Die Frau ohne Schatten, Lulu e Billy Budd. Recentemente, Tyler Simpson teve sua estreia na Ópera de Pittsburgh como Figaro em Le nozze di Figaro, retornou à Ópera de Atlanta para La fille du Regiment em frente de Stephanie Blythe, cantou o papel de Patsy McCall em Roscoe, de Evan Mack, com a orquestra Sinfônica de Albany, como Figaro com a Ópera da Carolina do Norte em Le nozze di Figaro e estreou no Teatro Massimo de Palermo. Destaques de sua carreira incluem Basilio em Il barbiere di Siviglia com a Ópera de Fort Worth, Don Alfonso em Così fan tutte com Le Festival Lyrique International de Belle-Île en Mer, Mass in C, de Beethoven, e Vesperae solennes de confessore de Mozart. Participações anteriores em apresentações com a Ópera Lírica de Kansas City, Ópera de Dallas, Grand Ópera da Flórida, Orquestra Sinfônica de Detroit, o Festival Castleton Music de L’heure espagnol e Roméo et Juliette e um retorno a Le Festival Lyrique International de Belle-Île en Mer para cantar Uberto em La serva padrona e Jesus em Johannes Passion de Bach.