O Messias

Gravações do oratório O Messias (2016)

Adquira as gravações históricas do oratório O Messias, do Coro do Tabernáculo e da Orquestra da Praça do Templo. Clique nas imagens abaixo.

Uma gravação histórica do oratório O Messias de Handel

A gravação histórica da amada obra de Handel feita pelo Coro do Tabernáculo e pela Orquestra da Praça do Templo tem como base uma nova edição da obra por Mack Wilberg, regente do Coro. A edição de Wilberg para um grande coro e uma orquestra ainda retém a estética barroca e o som da obra de arte original de Handel. Tendo como base a tradição histórica e musical, Wilberg criou o oratório O Messias de nossa própria época.

Veja o que outras pessoas estão dizendo

"O canto do Coro do Tabernáculo é o cerne do oratório O Messias… A precisão com a qual um coro de números tão extraordinários realiza a composição polifônica de Handel é impressionante." (Voix Des Arts, Joseph Newsome)

"Com tantas gravações do oratório O Messias por aí nos dias de hoje, acredito que eu havia previsto que tudo que pudesse ser feito com esse oratório já tivesse sido feito… Estava errado. Esta é uma gravação que desafia expectativas… Na verdade, o que estou ouvindo aqui é um grande coro que canta a maioria dos movimentos com o tipo de elegância, precisão, sobriedade, entoação perfeita e sutileza que causaria inveja em coros dez vezes menores." (Amazon review)

Disponível em duas versões

Para atender às necessidades de fãs desse amado oratório, a gravação histórica do Coro está disponível em duas versões: o "Oratório completo" com um DVD dos bastidores e a versão Destaques de 60 minutos.

O Messias - Oratório completo

A versão "Oratório completo" contém cada movimento de O Messias em um CD duplo compacto com um DVD que contém mais de 40 minutos de conteúdo extra. Acompanha gratuitamente um código para uma gravação de alta definição em mp3 de 320k ou download digital FLAC..

O DVD bônus inclui cenas exclusivas de entrevistas com os solistas, com o regente Mack Wilberg sobre a motivação para essa gravação, com o musicólogo Luke Howard sobre o contexto histórico do oratório O Messias e com o pintor J. Kirk Richards sobre a criação da obra de arte emocionante feita para a capa do CD, mais um vídeo musical especial do Coro do Tabernáculo e a Orquestra da Praça do Templo apresentando o coro "Aleluia", de Handel, no histórico Tabernáculo da Praça do Templo.

Destaques

A versão "Destaques" inclui alguns dos mais conhecidos recitativos, árias e coros da obra O Messias, de Handel, incluindo o coro "Aleluia". O CD de 60 minutos contém as apresentações dos prestigiados solistas que estão incluídas na versão "Oratório completo".